Saiba como foi a primeira edição desse campeonato!

Quando crescer quero ser engenheiro, arquiteto, médico, fisioterapeuta, advogado e… jogador de futebol! Quem nunca sonhou com essa profissão ou não viu uma criança almejar, que atire a primeira pedra. No nosso país, considerado o país do futebol e produtor de craques, as copinhas são comuns- grande vitrine de jovens e promissores talentos.

Na noite do sábado (20/01), às 20h, aconteceu a cerimônia de abertura da Copa Internacional de Avanhandava. Para alguns pode ser um simples evento futebolístico, mas para muitos é a grande oportunidade de mostrar seu talento e anos de esforço e dedicação.

O evento idealizado pela Prefeitura Municipal da Avanhandava em parceria com a Foguinho Sports, foi disputado por 60 equipes em 7 categorias (Sub-12, Sub-13, Sub-14, Sub-15, Sub-16, Sub-17 e Sub-18). Nos jogos realizados durante o dia, no Estádio Municipal Izaac Vargas e no Centro de Lazer de Avanhandava,olheiros estiveram presentes.

Tudo isso porque, em todos os jogos tivemos grandes destaques. O diretor da Foguinho Sports, afirma com satisfação que o objetivo da copinha era difundir a prática do futebol, unir os povos e dar oportunidades para os jovens mostrarem seus talentos. E com muita felicidade foi atingido.

Afinal, os garotos tiveram a oportunidade de ter a experiência de jogar com clubes profissionais como Clube Atlético Penapolense, Clube Atlético Linense, Osvaldo Cruz e Sociedade Esportiva Palmeiras.

Veja os grandes campeões!

SUB 12 – Winner Football Brasil

SUB 13 – S.E. Palmeiras

SUB 14 – Jovens Talentos

SUB 15 – Jovens Talentos

SUB 16 – Monte Negro F.C.

SUB 17 – Jovens Talentos

SUB 18 – SELT Promissão

A satisfação dos organizadores com o resultado foi grande! E não poderíamos deixar de agradecer à Vereadora Doutora Marcia Peraza Verginassi, que foi a incentivadora de levar a Copa para a cidade de Avanhandava. Ao Prefeito Ciro Veneroni e ao Secretário de Esportes Fanley Djames. Aguarde que vem novidades por aí!