FOGUINHOS SPORTS E PREFEITURA DE AVANHANDAVA PROMOVEM PRIMEIRA COPA INTERNACIONAL DE FUTEBOL MULTI CATEGORIAS

A cidade de Avanhandava- SP, localizada a 473 km da capital, recebe do dia 20 ao 27 de janeiro, a Primeira Copa Internacional de Futebol Avanhandava. O evento é promovido pela prefeitura Municipal em parceria com a Foguinhos Sports, empresa bauruense formadora de atletas de divisões de base e especializada na organização de torneios desde 2016.

A Copinha será disputada por 60 equipes em 8 categorias (Sub-11, Sub-12, Sub-13, Sub-14, Sub-15, Sub-16, Sub-17 e Sub-18) e conta com a participação de equipes de projetos formadores de atletas de Bauru e região e também de clubes profissionais como Clube Atlético Penapolense, Clube Atlético Linense, Osvaldo Cruz, Sociedade Esportiva Palmeiras e Defensor do Uruguai.

As grandes atrações do torneio serão a equipe Sub-12 do Palmeiras, atual Campeão Paulista Sub-11 e a participação internacional do time Defensor, Uruguai. Para Leandro Ávila, idealizador do evento, “a expectativa para a Copinha é enorme. Estamos trazendo o atual Campeão Paulista Sub-11 e equipes tradicionais do interior de São Paulo como Linense e Penapolense. A ideia é colocar jovens na vitrine, já que olheiros de grandes equipes do Brasil, como: Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Fluminense, PSTC, Desportivo Brasil, Ferroviária, Rio Preto e Novorizontino, estarão em Avanhandava assistindo as partidas.’’

A cerimônia de abertura será no dia 20 de janeiro, às 20 horas, no Estádio Municipal Izaac Vargas, na sequência acontece o primeiro jogo entre o Clube Atlético Linense e Gol na Vida Avanhandava. A partir do segundo dia de competição, todas as partidas serão realizadas durante todo o dia, no Estádio Municipal Izaac Vargas e no Centro de Lazer de Avanhandava, simultaneamente. A entrada é gratuita.